Principal - Obras - REVITALIZAÇÃO DO CALÇADÃO DE RONDON ESTÁ ORÇADA EM MAIS DE R$230 MIL REAIS

REVITALIZAÇÃO DO CALÇADÃO DE RONDON ESTÁ ORÇADA EM MAIS DE R$230 MIL REAIS PDF Imprimir E-mail
Qua, 07 de Novembro de 2018 14:32

Município de Rondon prepara licitação para Revitalização do Calçadão, com previsão de início das obras para Janeiro.

O prefeito Ailton Valloto esteve em Curitiba, nesta semana, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU), a fim, de receber a autorização de licitação da Revitalização do Calçadão de Rondon, direto com o Governo do Estado, representada pela governadora Cida Borguetti, responsável pelas tratativas com as prefeituras.

A expectativa, segundo a nota, é que o processo de licitação para contratação da empresa vencedora aconteça nos próximos dias. Ainda, segundo a Secretaria de Planejamento, a previsão para o início das obras começarem em Janeiro de 2019, com prazo para o término em maio do mesmo ano. Sendo que o investimento previsto é de R$239.489,25, por meio do convênio PAM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios), direto com o Governo do Estado e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU), com indicação do Deputado Estadual Jonas Guimarães, sendo que desse total R$11.989,25 é de contrapartida municipal.

Para o prefeito Ailton Valloto, “com a revitalização será possível aumentar a área livre do calçadão, dando mais espaço para que os veículos circulem e estacionem, fomentando a venda nos comércios locais, já que não possui estacionamento adequado e seguro. E o principal e mais importante para a cidade, cria um aspecto urbanístico mais agradável, “cartão postal”, utilizando o espaço para lazer (como caminhar e conversar), onde as famílias possam realizar suas compras e aproveitar os finais de semanas, concluiu.”

AS OBRAS

Conforme o detalhamento do projeto, o calçadão terá uma área de urbanização de 2.203,50m2, locado na Rua Grécia entre a Rua Paris e a Avenida Brasil, exatamente porque concentra o maior fluxo de pedestres.

O local será transformado em um calçadão totalmente moderno e revitalizado, com retirada das pedras portuguesas, abertura de vias com faixa elevada, calçamento em paver com acessibilidade. Serão instalados mobiliários urbanos (bancos, lixeiras, áreas de convivência – pergolados e iluminação de led), além de área destinada para estacionamento de carros com vagas para idosos e deficientes, e também a jardinagem.

Última atualização em Qua, 07 de Novembro de 2018 14:49