SOLENIDADE DE POSSE E ENTREGA DA CARTA CONSTITUTIVA DA DIRETORIA DO CONSEG RONDON PDF Imprimir E-mail
Qui, 03 de Agosto de 2017 11:18

Na noite de ontem, (2) de agosto, no Salão de Eventos do Sindicato Rural de Rondon, acorreu a “Solenidade de Posse e Entrega da Carta Constitutiva da Diretoria do CONSEG Rondon”.

Fizeram-se presentes várias autoridades: Coronel Nerino Mariano de Brito (Coordenador Estadual dos CONSEGs); Rafael José de Oliveira (Presidente eleito do CONSEG); Ailton Alfredo Valloto (Prefeito Municipal), acompanhado pela primeira dama e Secretária de Assistência Social Nanci Valloto; Edson Roberto Rocha (Prof. Bola – Presidente da Câmara Municipal de Vereadores); Major Santos (Comandante do 7° BPM); Jairo dos Santos (Delegado de Polícia Civil da 19ª SDP); Sargento Senra (Comandante do Destacamento da PM de Rondon); Irimal Aparecido Basso (Presidente do Sindicato Rural de Rondon), demais vereadores, secretários, empresários, estudantes, além de representantes da comunidade.

Na oportunidade, teve a apresentação dos membros da diretoria do CONSEG Rondon e a leitura do juramento, já que no dia (2) de março de 2017, ocorreu a reunião na Câmara Municipal de Rondon para eleição da diretoria.

Presidente do CONSEG – Rafael José de Oliveira

Vice-Presidente – Thiago de Brito Dorne

1° Secretário - Antônio Takahashi

2° Secretário - Simone Carvalho Bossa de Paula

1° Tesoureiro – Sérgio Farinha Dias

2° Tesoureiro – Irimal Aparecido Basso

Conselho Fiscal – Tiago Marcato de Paula; Ana Aparecida Sturba; Luiz Carlos Pazini.

Conselho Deliberativo – Marcos Picotti da Cunha; Maciel Caires; Claudemir Domingos Lansa.

Conselho de Ética e Disciplina – Joel Salatti; Edson Antônio Bertanha.

Como ato contínuo o Joel Salatti Nicola (Diretor e proprietário da Nicola Segurança Eletrônica – Grupo Nicola), empresa especializada em sistemas de segurança eletrônica de Rondon, apresentou o projeto de “Vídeo Monitoramento”, proposto ao município de Rondon.

Após a exposição do projeto de vídeo monitoramento, o presidente do Sindicato Rural de Rondon, Irimal Aparecido Basso, exclamou a necessidade de segurança que o município precisa, nas áreas urbanas e rurais, principalmente aos agricultores/pecuaristas, por serem alvos de assaltos em suas propriedades.

A Segurança Pública do Paraná, está investindo em ações para combater o crime organizado e ampliar a segurança da população, através de armamentos e viaturas entregues aos municípios e a Polícia Militar e Civil do Estado, afirmou Major Santos – Comandante do 7°BPM.

Para o presidente da Câmara de Vereadores (Prof. Bola), o projeto possui uma magnitude incontestável para a segurança das famílias, além auxiliar no processo de reter informações para a polícia militar atuar com mais precisão.

A importância do CONSEG Rondon, nos auxiliará de forma eficaz na segurança da zona rural e zona urbana, a qual já sofreram várias ondas de furtos, trazendo o descontentamento pela falta de segurança. Com a Polícia Militar que já realiza um excelente trabalho e com o apoio do CONSEG o município de Rondon, proporcionará as nossas famílias e principalmente aos nossos agricultores mais tranquilidade e segurança em suas propriedades.

A palavra final se dirigiu ao Coronel Nerino Mariano de Brito (Coordenador Estadual dos CONSEGs), que parabenizou o município de Rondon pela iniciativa de se preocupar com a segurança pública não só da zona urbana, mas sim o da rural, servindo como apoio na intervenção do crime organizado, juntamente com a polícia militar e modelo para os outros municípios que visam a implantação do projeto. Aclarou também, que o projeto assim que instalado, terá novas oportunidades de aprimoramento, possibilitando ainda mais o acesso a novos equipamentos, maximizando a segurança do município.

Por fim, o Coronel Nerino Mariano de Brito, realizou a entrega da Carta Constitutiva ao presidente do CONSEG Rondon (Rafael José de Oliveira), lendo o seu teor para o público presente. Após a leitura, o presidente empossado realçou que o Conselho Comunitário de Segurança/CONSEG, será um espaço onde todos poderão se reunir e pensar em estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, firmando parceira com a polícia militar e comunidade local, trazendo mais tranquilidade para os nossos munícipes, afirmou.

Em seguida, aconteceu um jantar de confraternização entre os participantes da posse.

Última atualização em Qui, 03 de Agosto de 2017 13:14