Principal

RONDON REALIZA A 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Sex, 14 de Julho de 2017 07:38

alt

 

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta quinta-feira, (13) de julho, no Salão de Eventos do Sindicato Rural de Rondon. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social.

A abertura da conferência contou com a participação da primeira dama e secretária de Assistência Social do Município Nanci Valloto, da Vanessa Amaral, coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. A secretária agradeceu pela presença de todos, e discorreu sobre a importância de se discutir e desenvolver novas políticas públicas consolidando um modelo de gestão transparente em relação às estratégias de acessos aos programas, serviços e benefícios socioassistenciais. Também, esteve presente o vice-prefeito Rui Mertz, representando o prefeito Ailton Valloto, Rosa Maria Rodrigues (Técnica da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social), usuários, sociedade civil, secretários, servidores e conselhos.

Após a leitura do Regimento Interno e explanações das respectivas autoridades, a palestrante e assistente social do município de Icaraíma Nelci Pandolfo, apresentou modelos de diretrizes de políticas públicas, por meio da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), com a finalidade de esclarecer e nortear novos objetivos, princípios e diretrizes de ações que cada município deve promover.

Após a palestra os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos: “A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”; “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”; “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais” e “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.

No final da conferência a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Vanessa Amaral, parabenizou pelo trabalho de toda a equipe em relação aos trabalhos que já vem sendo realizados pelo CRAS. Na sequência foram divulgados os nomes dos novos membros do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social). Por fim, a secretária Nanci Valloto em nome de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou o evento, agradecendo pela participação de todos os envolventes, “que de alguma forma ou outra contribuíram para a realização dessa conferência e que nas próximas edições, seja ainda mais promissor e participativo do quanto foi essa”, afirmou.

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

Última atualização em Seg, 17 de Julho de 2017 11:39
 

Protocolo Oline

Banner

Auto-Atendimento

Banner

Emissao NFSe

Banner
Nós temos 79 visitantes online

Login



Clima Tempo