TREINAMENTO ESCOLINHA DE FUTSAL INFANTIL NO GINÁSIO DE ESPORTES PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Maio de 2017 15:12

Nesta terça-feira (16) de maio, está acontecendo o Treinamento da Escolinha de Futsal Infantil no Ginásio de Esportes. Projeto que compõe até o momento, cerca de 300 alunos entre as idades de 6 a 17 anos – inscrições essas efetivadas somente do futsal infantil fora as do futsal adulto.

Os professores responsáveis pelo treinamento Fábio Leme, Vagner Ceroni e o estagiário Felipe Ribeiro atuam a linha de frente, explicando aos “pequenos jogadores” da importância da atividade esportiva para o desenvolvimento motor infantil. Segundo Leme e Ceroni é na infância que ocorre a obtenção do repertório motor que servirá de base para as outras fases durante o crescimento da criança. É neste período que a criança adquire o domínio de seu corpo em diversas posturas, aprende a se locomover pelo ambiente de diferentes formas e a manipular variados tipos de objetos, afirmaram.

O projeto foi implantado pela Prefeitura Municipal de Rondon, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

Última atualização em Qua, 17 de Maio de 2017 14:08