Projeto Semeando O Verde Realiza Premiação De Alunos E Professores Durante Encerramento

Publicado em: 21/11/2019 14:44 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

2 mil mudas de árvores nativas foram plantadas pelos participantes.

Completando a 8ª edição do projeto "Semeando o Verde", iniciativa da Usina Santa Terezinha – Unidade de Rondon, em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná – IAP, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, realizou nesta quinta-feira, 21, o encerramento do projeto e entrega das premiações aos alunos e professores após o plantio de 2 mil mudas de árvores nativas na Fazenda Santa Helena pertencente ao Município de Guaporema. Ao todo, foram 129 crianças.

Durante o mês de novembro os alunos da Rede Pública Municipal dos 4os Anos da Escola Municipal Marechal Castelo Branco – Ensino Fundamental, foram orientados pelos seus professores a desenvolverem “Histórias em Quadrinhos”, estimulando uma consciência voltada à preservação do Meio Ambiente e Arborização dos municípios.

Marcaram presença no evento: diretora Dâmaris Macedo Napoli; chefe da divisão de cultura João Paulo Dorne Calabezi; supervisor administrativo Edson Antonio Bertanha; gerente agrícola Felix Luis Corbari; supervisor de transporte e colheita Júnior Martins e a coordenadora do projeto Semeando o Verde da USAÇÚCAR/Rondon, Grasielly Magalhães Casagrande.

NOME DOS ALUNOS E PROFESSORES PREMIADOS:

1° Lugar

Aluno: Victor Santos Pires de Souza 4° Ano D

Professora: Edilaura Aparecida Possani

2° Lugar

Aluna: Camila Gabriely Ferreira Lima 4° Ano E

Professora: Juliana Martins André

3° Lugar

Aluno: Murilo Augusto França Calabrezi 4° Ano C

Professora: Lúcia Aparecida Pereira

O aluno Victor Santos Pires de Souza do 4° Ano D, premiado em 1° lugar, e sua professora Edilaura Aparecida Possani, farão uma experiência [visita técnica] em um local de preservação ambiental que ainda será definido pela USAÇÚCAR.

AGRADECIMENTO ESPECIAL A TODOS OS INTEGRANTES DO PROJETO QUE CONTRIBUÍRAM PARA O SUCESSO DO EVENTO.