Escola Municipal Marechal Castelo Branco Realiza Comemoração Ao Dia Da Consciência Negra

Publicado em: 20/11/2019 10:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A Escola Municipal Marechal Castelo Branco realizou nesta quarta-feira, 20, atividades culturais relativas ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

O evento ocorreu no período da manhã tendo a participação da comunidade escolar como convidada, e enfatizou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos junto aos professores. Também serão realizadas apresentações no período vespertino.

É um dia de muita alegria, de conquista e muito mais que uma simples comemoração, pois evidencia o trabalho de um líder que demonstrou resistência na luta pelos direitos do povo negro, Zumbi dos Palmares, frisou a diretora Dâmaris Macedo Napoli.

Os estudantes dos 4os e 5os anos do ensino fundamental fizeram apresentações de poesias e danças, onde puderam reviver os momentos significativos da cultura africana, respeitando a sua diversidade.

A organização geral (ornamentação) ficou por conta da professora Sandra Scaraboto responsável pela disciplina de Artes e da professora Oline Biasotto professora das disciplinas de História e Georafia.