Festival De Dança Foi Sucesso Em Sua 4ª Edição

Publicado em: 04/05/2019 18:09 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

De jovens à adultos, o 4º FEMUD - Festival Municipal de Dança de Rondon, reuniu dançarinos e amantes da dança de Rondon e mais 4 cidades da região: Cianorte, Indianópolis, Nova Olímpia e São Manoel do Paraná. Mostraram na tarde deste sábado, dia 4, que a arte da dança possui variados estilos e coreografias.

O 4º FEMUD foi organizado pelo Município de Rondon através da Divisão de Cultura e parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Educação. O público pode assistir apresentações populares e até danças urbanas.

Com intuito de estimular a expressão, o movimento rítmico, a criatividade e a integração social, o festival vem conquistando dançarinos e a comunidade a cada edição. “Isso mostra o quanto essa iniciativa é algo positivo para todos, inclusive quando temos apoio dos órgãos envolventes, com união tudo se prospera e quem ganha é a comunidade”, comentou o chefe da divisão de cultura, João Paulo Dorne Calabrezi. “Vemos em cada criança que se apresenta uma possibilidade de divulgar os trabalhos e talentos da cidade promovendo uma conexão de inclusão social”, ressaltou a coordenadora do CRAS, Vanessa Maria do Amaral. “A dança ainda é uma forma de aperfeiçoar a coordenação motora, pois inibe tensões, estresse e até a timidez”, concluiu a chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira.

Ao todo foram 14 apresentações com o objetivo de trazer um olhar mais técnico sobre as práticas culturais desenvolvidas pelo Município de Rondon e região a fim de estar sempre evoluindo.

Segundo a primeira-dama Nanci Valloto que esteve representando o prefeito Ailton Valloto “é muito gratificante ver uma ação como essa ganhando reconhecimento na cidade, acredito que todos vieram com muito prazer assistir as danças, pois sabemos que foram feitas e ensaiadas com carinho e amor”.

Estiveram participando do evento, o chefe da divisão de cultura, João Paulo Dorne Calabrezi, a secretária de assistência social e primeira-dama, Nanci Valloto, a coordenadora do CRAS, Vanessa Maria do Amaral, a chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira, prof. Valter Almeida representando grupos de dança de Rondon e Cianorte, coordenadora do CRAS de São Manoel do Paraná, Miriam Quemelo (Projeto Ammigo), representando o Município de Nova Olímpia e a primeira-dama Adriana Pacheco, Ana Claúdia, por meio da Assistência Social e CRAS, a coordenadora do CRAS de Indianópolis, Maria Eunice Cecílio, com o grupo INDIDANÇA e funcionários do Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon (CICAR) e CRAS.

O nosso muito obrigado a todos os envolventes que contribuíram para a organização deste evento desde a limpeza até a estrutura de som, a união faz a diferença. Parabéns!