Primeiro Fespan: Festival de poesia da AMENORTE em Rondon declara amor ao município

Publicado em: 05/06/2024 14:14 | Fonte/Agência: Esporte e Cultura

1º FESPAN: Festival de Poesia da AMENORTE em Rondon Declara Amor ao Município
Nesta terça-feira, dia 4 de junho, Rondon foi palco do 1º Festival de Poesia da AMENORTE (FESPAN). Com o tema "Declare seu amor ao município", o festival foi uma iniciativa da Câmara Técnica de Cultura da AMENORTE, em parceria com a Prefeitura de Rondon, através da Divisão de Cultura e Secretaria de Educação, e com o apoio das direções da Escola Municipal Marechal Castelo Branco e do Colégio Estadual Almirante Barroso.
O evento, aberto a toda a população, foi dividido em três categorias: infantil, infanto-juvenil e adultos. Todos os participantes receberam medalhas em reconhecimento à sua participação, celebrando a expressão artística e o amor por suas cidades através da poesia.
Os primeiros colocados de cada categoria foram destacados pela qualidade e originalidade de suas obras e irão representar Rondon na fase final do concurso, que ocorrerá no dia 16 de junho em Cianorte. Nessa etapa, os vencedores de cada um dos doze municípios da AMENORTE competirão entre si, em um grande encontro de talentos poéticos regionais.
O Prefeito de Rondon, Roberto Corredato, esteve presente no evento e destacou a importância de iniciativas como o FESPAN para a educação e a cultura local. "Eventos como este são fundamentais para estimular a criatividade e o amor pelo município entre os jovens e toda a comunidade. Através da poesia, nossos cidadãos expressam seus sentimentos e reforçam os laços com sua terra natal", afirmou Corredato.
O FESPAN se consolidou como um marco cultural para Rondon e os demais municípios da AMENORTE, promovendo a valorização da cultura local e o desenvolvimento da expressão literária. Com o sucesso da primeira edição, a expectativa é que o festival se torne uma tradição anual, incentivando cada vez mais pessoas a declararem seu amor ao município através da arte da poesia.