A Secretaria Municipal de Saúde de Rondon através do setor de Endemias informa

Publicado em: 25/06/2021 09:42

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondon através do setor de Endemias informa à população que mesmo com a chegada do inverno a preocupação com a dengue deve ser mantida.

A dengue mata e a proliferação do mosquito acontece durante o ano todo, por isso a necessidade da prevenção, neste momento, como existe a recomendação para as pessoas ficarem mais tempo em casa, por conta do Corona Vírus, a orientação é que aconteça uma busca minuciosa com a eliminação dos focos do mosquito transmissor.

Os Cuidados devem ser redobrados e se estenderem para todos os ambientes domésticos, de trabalho e de circulação.

É preciso um trabalho em conjunto de toda a população para acabar com todos os pontos que acumulem água, eliminando assim, possíveis criadouros.

Informamos também que o levantamento de índice do mês de junho é de 2,6%, muito acima do recomendável, que seria de até 1%.

----------------------------------------------

DECOM - Departamento de Comunicação