Obras de Terraplanagem a todo vapor para instalação de 36 aviários do Núcleo de Aves da Somave Alimentos

Publicado em: 15/06/2020 16:41 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Prefeito Ailton Valloto esteve acompanhando nesta tarde de segunda-feira, 15, mais uma grande obra que proporcionará desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda à população rondonense.

De acordo com o projeto, após o término dos serviços de Terraplanagem serão instalados 36 aviários do Núcleo de Aves da Somave Alimentos, localizado no Bairro Água do Mel em Rondon, com capacidade de alojar 45 mil aves cada aviário, totalizando 20 alqueires de obra. Serão cerca de 25 empregos diretos e 100 indiretos, revertendo em média 1 milhão/ano de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), ao Município de Rondon.

Os serviços de terraplanagem estão de acordo com a Lei n° 1.896/2019, que autoriza o Poder Executivo a executar serviços de terraplanagem com maquinários de sua propriedade e com os respectivos funcionários a favor de empreendimentos que estiverem em fase de construção de suas estruturas, a fim de fomentar e incentivar à produção e desenvolvimento local.