Professores/As E Pedagogos/As Realizam Curso De Avaliação Pedagógica

Publicado em: 14/03/2019 09:30 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Foi no dia 12 desta terça-feira, nas dependências do Colégio Estadual Almirante Barroso que 33 (trinta e três) professores/as e pedagogos/as iniciaram um “Curso de Avaliação Pedagógica: O Papel do Pedagogo no Contexto Escolar”, frente às dificuldades de aprendizagens dos alunos das escolas públicas.

O curso de autoria da Professora e Mestranda em Ensino: Formação Docente Interdisciplinar pela UNESPAR (Paranavaí), Rosana Pimentel de Castro Grespan, tem o propósito de compartilhar com os/as Pedagogos/as e Professores/as da Educação Especial, o conhecimento pautado na teoria e prática, onde a profissional possui mais de 35 anos de magistério, com um vasto currículo educacional, sendo que há 20 anos deles, desenvolve trabalhos com enfoque nas dificuldades de aprendizagem.

Para o desenvolvimento do curso a professora Rosana Grespan contou com a ajuda da professora Ana Floripes, sendo que a mesma foi a incentivadora e referência do projeto, e esteve participando do primeiro dia de curso dando as boas-vindas aos professores/as e pedagogos/as que estiveram na aula inaugural.

Também contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Rondon, à frente da pasta, Sueli de Souza de Oliveira, chefe da divisão de ensino fundamental e participante do curso, que certificará a capacitação, bem como apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio da secretária Mariney Giacomini que estará fornecendo o material para acuidade visual durante os dias de curso.

Segundo a professora Rosana Grespan, tanto a Secretaria de Educação quanto a Secretaria de Saúde desempenha uma parceria viável e imprescindível para o atendimento dos estudantes de Rondon. A mesma agradeceu a parceria com o Colégio Estadual Almirante Barroso, a frente o diretor Mariano Zanelati que cedeu o espaço para a referida oficina.