Município de Rondon entrega honraria ao atleta da Seleção Brasileira de Handebol

Publicado em: 31/01/2020 10:51 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O ponta-esquerda Cleber Antonio de Andrade é destaque mundial.

O Prefeito em Exercício Rui Edson Mertz acompanhado pela Vereadora Ana Lira Theodoro receberam o atleta profissional da Seleção Brasileira de Handebol, Cleber Antonio de Andrade, acompanhado da esposa Nubia Andrade e de seus pais Claudecir Aleixo de Andrade e Maria José da Silva de Andrade.

A visita especial aconteceu no gabinete do Paço Municipal nesta manhã de sexta-feira, 31, onde o atleta Cleber Antonio de Andrade recebeu uma honraria de Mérito Esportivo em forma de agradecimento pela relevante atuação à prática esportiva na modalidade Handebol, representando sua origem com muito orgulho, dedicação e perseverança.

Um pouco sobre a sua história

Rondonense, nascido em 14 de Junho de 1994, Cleber Antonio de Andrade, com 25 anos, 1,85m e 90kg, é o atual atleta convocado pela Seleção Brasileira de Handebol. Possui um currículo plausível, já disputou diversos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, coleciona 8 títulos de campeão nos Jogos Pan-Americanos, 1 título de campeão nos Jogos Sul-Americanos e 5 participações em mundiais. Desde 2011 atua vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Um garoto simples, de família humilde, que vem conquistando o seu espaço no handebol brasileiro. Cleber começou sua carreira na escolinha de Handebol ofertada pelo Município de Rondon por volta de 2006 com 11 anos de idade, treinado pelo professor da época Donizete Pereira que realizou um excelente trabalho e rendeu ao Município, ótimos frutos.

Motivo de orgulho para Rondon, Estado do Paraná, Brasil e agora para o mundo. Sua trajetória contempla grandes Clubes Brasileiros (São Caetano/SP, ASBH/Sorriso e Taubaté/SP). Seu dia a dia é muito regrado e puxado. Ao todo são nove horas de treino árduo envolvendo orientações técnicas e academia. Mas seu perfil não carrega apenas talento, é necessário estudar e evoluir, atualmente está no 3° ano do curso de Fisioterapia da Unitau – Universidade de Taubaté.