Rotary Club de Rondon realiza entrega de equipamentos para Apae

Publicado em: 29/01/2020 09:04 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Um total de 75 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rondon foram beneficiados com equipamentos de fisioterapia.

Através de um projeto em parceria com o Distrito 4630 (que engloba 91 Rotarys Clubs da região), o Rotary Club de Rondon destinou dois equipamentos de fisioterapia sendo uma bicicleta e uma esteira ergométrica, ambas com capacidade de até 150kg para serem utilizadas na Sala de Reabilitação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A entrega foi oficializada na última terça-feira, às 19h00, na sede da Apae – Escola Rosa Azul de Rondon. O presidente da Apae, Edson Antonio Bertanha, agradeceu ao Rotary Club de Rondon, e enfatizou que os equipamentos são de grande valia, pois possibilitará um atendimento diferenciado para reabilitação dos alunos.

O projeto visa aprimorar a infraestrutura de atendimento no setor de fisioterapia auxiliando na prevenção de doenças e obesidade dos alunos com deficiência física e/ou cognitiva. Segundo a fisioterapeuta, Juliana Chiarati, os equipamentos provocam a estimulação sensorial, psicomotora, elevando o autoestima e a convivência social dos alunos.

Conforme o presidente do Rotary Club de Rondon, Alex Alves Franco, e seus membros rotarianos, a escolha dos equipamentos partiu da demanda da Apae em diálogo direto com a diretora da Escola Rosa Azul, Cleusa Maria Guelfi Oliveira. Ainda segundo o presidente, o Rotary Club de Rondon completa no dia 30 de novembro do corrente ano 25 anos de história (Jubileu de Prata), contribuindo em ações humanitárias para a comunidade rondonense.

Participaram do evento membros do Rotary Club de Rondon e funcionários da Apae, entidade mantenedora da Escola Rosa Azul.