Rondon registra números alarmantes de larvas nas residências

Publicado em: 17/01/2020 15:08 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A Secretaria Municipal de Saúde informa que durante as visitas realizadas pelo Setor de Combate a Endemias, e pelo último LIRAa (lLevantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti), a cada 10 residências, em 7 foram encontradas larvas. Ainda informa, que no mês de janeiro de 2020, já foram notificados 9 casos, e destes, 5 casos confirmados para a dengue e 1 óbito. Destacando um número alarmante para a população rondonense.

É importante que todos os munícipes realizem medidas de prevenção contra o vetor transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus. O perigo aumentou e a responsabilidade de todos também. Elimine água parada. Limpe seu terreno e não deixe que o mosquito more em sua casa. Evite com que sua família sofra as consequências da dengue.

Perigo: estamos em risco iminente de epidemia.