Confraternização dos Alunos da Oficina de Informática no Distrito de Bernardelli

Publicado em: 11/02/2019 15:08

Aluna Valmira Ganhadora do Notebook

Cerca de 106 pessoas, entre alunos e familiares participaram da confraternização

Aconteceu neste domingo, 10, no Salão de Festas da Igreja do distrito de Bernardelli, uma confraternização com os alunos da Oficina de Informática do Prof. Jurandir Andrade em parceria com o Município de Rondon.

O almoço contou com um cardápio pra lá de especial, o tradicional churrasco, em comemoração ao excelente andamento da Oficina de Informática, com os 53 alunos matriculados e seus familiares. Também esteve presente o vereador Edson Roberto Rocha (Prof. Bola).

Durante a confraternização ocorreu o sorteio de um notebook entre os alunos matriculados na Oficina de Informática, onde a ganhadora foi a aluna Valmira, o prêmio foi doado pelo Prof. Jurandir em parceria com o Vereador Edson Roberto Rocha (Prof. Bola). Segundo o Prof. Jurandir Andrade as aulas são realizadas na Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, espaço cedido pela Secretaria Municipal de Educação, e ao término da oficina, os alunos receberão o tão sonhado diploma. Ainda, o professor fez questão de ressaltar o comprometimento e a força de vontade dos alunos em aprender como funciona um computador na teoria e na prática, mesmo em meio a tantas dificuldades abordadas no dia a dia.

De acordo com o prefeito Ailton Valloto a Oficina de Informática é um projeto de cunho social voltado para as famílias carentes do distrito de Bernardelli, além dos bairros mais afastados, onde os alunos possam aprender a manusear as ferramentas de um computador, bem como de seus sistemas operacionais, entre outros assuntos que são abordados num curso de informática básica e que são, sem dúvidas, de extrema importância para dar o pontapé inicial nesse universo da informação, tecnologia e profissional.