Merenda Escolar Proporciona Aos Alunos Cardápio Variado E Rico Em Nutrientes

Publicado em: 21/08/2019 11:43 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Município investe em acompanhamento nutricional e merenda escolar de qualidade.

Com cardápio variado e rico em nutrientes, alunos da Rede Municipal de Ensino de Rondon recebem diariamente refeições frescas e saborosas. Nesta quarta-feira, 21, na Escola Municipal Marechal Castelo Branco, a refeição ganhou mais vida e sabor, além de um aroma que estimulou ainda mais a apetite da criançada.

O cardápio (arroz, feijão, salada de alface, farofa e de sobremesa morango) elaborado pela nutricionista Márcia Regina Betin Rosa e feito com muito carinho e amor pelas mãos das cozinheiras Silvana Fernandes, Micheli Martini, Luzinete Sampaio e Silvone Macedo, despertou o direito de repetir mais uma vez pelos alunos.

“É fundamental acompanharmos os alunos para orientá-los sobre a importância do valor nutricional de cada alimento consumido. Outros fatores também são importantes para manter a qualidade do alimento a ser consumido, a logística no preparo, o armazenamento e a segurança dos alimentos, visto que são feitos na própria escola e cada unidade possui uma estrutura diferente da outra, e os cuidados para evitar qualquer tipo de incidente e desperdício”, afirmou a nutricionista Márcia.

#alimentaçãodequalidade

#maissabor