Lançamento Do Plano Safra 2019/2020 É Destaque Pelo Emater

Publicado em: 02/08/2019 14:22 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O evento contou com a participação de 112 produtores rurais, que foram convidados a participar do Lançamento Plano Safra 2019/2020, realizado por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, que tem como presidente o Sr. Claudemir Domingos Lansa, nesta quinta-feira, 01, no Salão de eventos do Sindicato Rural de Rondon.

A mesa de autoridades teve a participação do prefeito municipal, Ailton Valloto, gerente regional do Emater, Roberto Corredato, presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Scaraboto, presidente do Sindicato Rural, Irimal Basso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Claudemir Lansa, gerente da Cooperativa Sicredi de Indianópolis, Marcelo Kusdra e gerente do Banco do Brasil de Rondon, César Mitsuo Yajima.

Dentre os assuntos abordados estava a Feira do Produtor Rural, onde o extensionista Emanuel Sordi (Técnico Agrícola do Emater) apresentou aos produtores uma nova proposta para melhoria da mesma. Em seguida o Engenheiro Florestal do Emater, Sidney A. V. Ramos, falou sobre a atividade Silvipastoril e citou um exemplo de sucesso dessa atividade no Município de Rondon.

Na sequência o Engenheiro Agrônomo do Emater, José Aridiano L. de Deus fez a apresentação do novo Plano Safra 2019/2020. O gerente da Cooperativa Sicredi de Indianópolis, Marcelo Kusdra, foi o próximo a falar, onde explicou o funcionamento da Cooperativa e de algumas linhas de financiamento. E finalizando o gerente do Banco do Brasil, César Mitsuo Yajima, apresentou os números do último Plano Safra referentes ao Banco do Brasil e os planejamentos para o próximo ano.

O evento foi organizado pelo CMDRS, Emater, Prefeitura de Rondon, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.