Município Visa Implantar Sistema De Inspeção De Produtos Da Agricultura Familiar

Publicado em: 29/07/2019 16:25 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Na quarta-feira, 24 de julho, a médica veterinária do município, Egislaine Ciarini, juntamente com o técnico do meio ambiente, Pedro Dias Monteiro, estiveram na Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Cascavel, para conhecer como funciona o Sistema de Inspeção com o propósito de implantar o mesmo no Município de Rondon.

O médico veterinário responsável pelo (SISBI/SIM/POA), de Cascavel, João Carlos relatou como foi implantado e como funciona o sistema. “Juntamente com mais 15 médicos veterinários municipais e secretários da agricultura trocaram experiências e debateram como foi a melhor forma para se trabalhar conforme a lei”.

No Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos Animais (SISBI/POA), os produtos são registrados e podem ser comercializados em todo o território brasileiro, proporcionando a abertura de novas Agroindústrias.

Já o Sistema de Inspeção Municipal de Produtos Animal (SIM/POA), são registrados para serem comercializados e regulamentados, somente no município, como produtos da Agricultura Familiar.