Concluídas As Entregas De Sacos De Ráfia Para Coleta Do Reciclado

Publicado em: 29/07/2019 14:39 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O Município de Rondon através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde por meio das equipes de Limpeza Pública, dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), dos Agentes de Endemias e Equipe de Vigilância Sanitária finalizaram as entregas dos Sacos de Ráfia para o acondicionamento de materiais recicláveis.

A secretaria informa para quem ainda não recebeu os sacos, favor entrar em contato com o responsável pela Divisão do Meio Ambiente, Pedro Monteiro, pelo telefone (44) 99980-0904 ou dirigir-se pessoalmente até o escritório para retirá-lo.

Os sacos de material impermeável, ou seja, que não entram fluídos (água da chuva) são utilizados por cada família, a fim de separar os recicláveis (vidro, metal, papel e plástico), e devem ser acondicionados nas lixeiras ou grades/muro de cada casa, somente nos dias da Coleta do Reciclado, que acontece na Quarta-Feira, conforme o cronograma disponível pelo link http://www.rondon.pr.gov.br/pagina/16_Cronograma-de-Coleta-de-Residuos-Lixo.html, informou o Técnico do Meio Ambiente, Pedro Dias Monteiro.

“Não devem ir para o Saco de Ráfia (coleta do reciclado) baterias, celulares, relógios, eletrodomésticos, pilhas, lâmpadas fluorescentes ou qualquer outro tipo de material eletrônico, que não seja o reciclado, pois precisam ser recolhidos num dia específico e entregues a uma empresa especializada, por isso, fazemos uma coleta especial para esse tipo de material e informamos a população, onde, como e quando destinar esses objetos”, relatou Monteiro.

Caso tenha vidro quebrado, o mesmo deve ser acondicionado dentro de uma garrafa pet e posteriormente ser lacrado, garantindo a segurança dos coletores no momento da coleta e separação dos materiais. Lembrando também que para evitar extravio e troca dos Sacos de Ráfia, a dica é para que coloquem o número da casa.

Para maiores informações acesse a página do Facebook no link: https://www.facebook.com/prefeituraderondon/.