A Importância Da Logística Reversa Para O Meio Ambiente

Publicado em: 25/04/2019 15:09 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Sua Empresa + Sustentável como o Meio Ambiente!

A logística reversa é uma maneira que as empresas têm, para, de certa forma, imitar o que é feito naturalmente pelo meio ambiente. Quando um animal morre ou caem as folhas das árvores, rapidamente a natureza incorpora a matéria orgânica e a transforma em outros materiais úteis. A logística reversa, é uma tentativa do homem, de fazer o mesmo com os materiais que não servem mais.

Se o homem conseguir realizar a logística com a maior parte dos materiais produzidos, isto é, coletá-los ao fim de sua vida útil e redirecioná-los à uma destinação adequada, certamente o impacto da atividade humana será reduzido ou neutralizado no meio ambiente. Sem contar que aumenta o risco de formação de criadouros de mosquitos, principalmente o Aedes Aegypti, QUANDO DESCARTADOS DE FORMA INDEVIDA.

O empreendimento que pretende implementar um programa de logística reversa precisa realizar parcerias com seus consumidores ou distribuidores. Fazer logística reversa não significa, necessariamente coletar os materiais que foram produzidos na empresa, mas sim, semelhantes a eles.

Além de tentar realizar parcerias com consumidores e distribuidores, é ideal que a empresa encontre parceiros de fora de sua rede para a captação dos materiais. Uma excelente forma de fazer isso é utilizando o Mercado de Resíduos.

NÃO DEPOSITE PARA A NATUREZA O QUE ELA NÃO PRODUZIU!