Comercial Itapema É Ouro Na Decisão Da Grande Final Do Campeonato Municipal De Férias De Futsal Em Rondon

Publicado em: 22/03/2019 09:40 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Cerca de 1.500 pessoas participaram da final no Ginásio Tancredo Neves

Sucesso, assim foi a 3ª edição do Campeonato Municipal de Férias de Futsal de Rondon, na noite desta quinta-feira, 21, de março, onde 16 equipes, divididas em três grupos, se confrontaram por um período de aproximadamente dois meses.

Um evento promovido pelo Município de Rondon através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes que ultrapassou a casa dos R$ 14 mil em investimentos para a contratação de arbitragem, compra de troféus, medalhas e materiais esportivos (bola e rede). Uma noite acolhedora, de fortes emoções, de euforia esportiva, mas de muita união entre as famílias rondonenses que puderam acompanhar e torcer de perto para as suas equipes.

Na abertura da Grande Final tivemos um Amistoso de Futsal Feminino entre Rondon e São Manoel do Paraná, que em ritmo de goleada, a equipe de Rondon marcou 6 a 1 em cima das rivais, fazendo a torcida ir a loucura no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, animando ainda mais para os jogos que estavam por vir.

Logo após o amistoso das meninas tivemos a disputa pelo 3º lugar entre as equipes Homers e Rondofarma, o pódio foi garantido pela equipe Homers que superou o adversário num placar acirrado por 2 a 1, registrando a sua primeira vitória e levantando a taça de bronze na 3ª edição do campeonato.

A competição mais esperada da noite foi a busca pelo título de campeão que fez a Casa Esportiva estremecer diante a torcida totalmente dividida, onde de um lado estava a equipe Comercial Itapema e do outro a equipe Bar do Neno. Dois times que juntos somam muito mais do que rivalidade, somam histórias, habilidades, sentimentos, derrotas, conquistas, aprendizados, mas, além de tudo isso, somam amor pelo esporte.

A equipe Bar do Neno começou a disputa pelo pódio de ouro abrindo o placar de 1 a 0, logo no início do segundo tempo, porém, num jogo de grandes estrelas não podia ser diferente, a equipe Comercial Itapema, em seguida empata e no final do segundo tempo vira o placar em 2 a 1, levando o título de Campeão do Campeonato Municipal de Férias de Futsal de Rondon em 2019. Lembrando que a equipe do Comercial Itapema vem colecionando vitórias ao longo dos campeonatos, em 2018, foram ouro do Campeonato Regional de Futsal em Rondon e prata no Torneio de Futsal Masculino na cidade de Guairaçá.

O evento teve como premiação troféu para o 1°, 2° e 3° lugar, além de medalhas para cada atleta, troféu para o goleiro menos vazado, que nesta edição foram três goleiros premiados (Alan Mendes/Tio Chico, do Comercial Itapema, Juninho Fava do Comercial Itapema e Diego do Bar do Neno), com apenas 10 gols sofridos, e troféu para o artilheiro do campeonato Diego da equipe Bar do Neno, com um total de 12 gols.

Participaram da entrega das premiações, prefeito Ailton Valloto, vice-prefeito Rui Mertz, presidente da Câmara Municipal, Roberto Scaraboto, secretário de obras, viação e serviços públicos, José Antônio Gomes, vereador Marcelo Trevisan, representantes do esporte Vagner Ceroni e Fábio José Leme e o representante da divisão de cultura João Paulo Calabrezi Dorne que realizou o cerimonial de entregas das premiações.