Alunos De Escola Municipal Assistem Palestra E Teatro Sobre Combate Ao Aedes Aegypti

Publicado em: 04/12/2019 15:13 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A equipe do Setor de Combate a Endemias em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira, 04, uma palestra e um teatro para conversar com os alunos da Escola Municipal Marechal Castelo Branco sobre a importância de combater (e estimular o trabalho de prevenção) contra o mosquito Aedes aegypti causador de diversas doenças, entre elas, a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a febre chikungunya. Os alunos, através de um bate-papo e teatro, aprenderam como eliminar os focos do mosquito, principal medida para se evitar a doença e, ainda, tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas.

Contou com a participação do Grupo de Teatro Tia Ju e Cia do distrito de Bernardelli, da chefe do setor de combate a endemias, Renilda Pereira Padovan, e dos Agentes de Endemias.