Semana Nacional do Trânsito 2019

Publicado em: 20/09/2019 14:50 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

“No Trânsito, Dê Sentido à Vida”

Na Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura Municipal de Rondon iniciou o trabalho de pintura nas faixas de pedestres localizadas na rede de Ensino Municipal, utilizando padrões geométricos com cores vivas e vibrantes para transformar simples faixas de pedestres em objeto de apreciação enquanto se espera ou durante a travessia.

Além disso, através da pintura nas faixas de pedestres pretende-se garantir a segurança dos escolares, o cuidado e o respeito de motoristas que ali trafegam, a prevenção de acidentes e principalmente a Educação para o Trânsito Seguro.

A Escola Municipal Marechal Castelo Branco foi a primeira escola a ter as faixas de pedestres “coloridas”, justamente na Semana da Campanha Nacional de Trânsito e na semana em que a mesma completou o aniversário de 50 anos.

Essa é uma das ações do Projeto Municipal Bem&Estar em Rondon, vinculado ao Setor de Planejamento Urbano em parceria com as Secretarias Municipais, com a participação e envolvimentos de setores públicos e privados e com importante participação de voluntários.

Para todas as ações do Projeto Bem&Estar em Rondon a comunidade será convidada a participar e em breve será divulgada com maiores detalhes.

#gestaocomresponsabilidade

#ruasdivertidasecoloridas