Assistência Social Promove A Tradicional Festa Junina

Publicado em: 19/06/2019 15:06 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O clima junino tomou conta da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e do Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon (CICAR), com participação dos Grupos de Fortalecimento de Vínculos nesta quarta-feira, 19.

Com objetivo de promover a integração dos usuários e funcionários, trabalhar a autoestima e melhorar a qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com os órgãos apoiadores CRAS, CREAS e CICAR realizou a 1ª Festa Junina para os Grupos de Fortalecimento de Vínculos dos programas sociais.

A alegria tomou conta dos participantes onde puderam saborear as comidas típicas e dançar as músicas tradicionais da Festa Junina.

O prefeito Ailton Valloto e o vice Rui Mertz compareceram nas festividades e destacaram que ações desse tipo são importantes para fortalecer os vínculos familiares e da comunidade.

A secretária de assistência social, Nanci Valloto, enfatizou que o Município de Rondon através dos órgãos competentes mais uma vez vem cumprindo o seu papel de garantir os direitos sociais dos usuários. “Ficamos muito felizes com a participação da comunidade nas ações desenvolvidas pela nossa equipe, isso é a comprovação que nossos serviços estão sendo realizados com êxito”, afirmou.

Também participaram do evento festivo, a secretaria de assistência social, Nanci Valloto, a coordenadora do CRAS, Vanessa Amaral, a coordenadora do CREAS, Ana Camila Di Renzo, professor de dança, Valter Almeida, professor e produtor de moda, Alex Mota, educadoras sociais do CICAR, funcionários e Grupos de Fortalecimento de Vínculos.