Cerca de Mil Alunos da Rede Municipal Voltaram às Aulas Nesta Quarta-Feira em Rondon

Publicado em: 14/02/2019 15:24 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

São mais de 1.100 Kits Escolares, no valor total de R$35.150,00 que beneficiarão os alunos, independente de qual for a classe social de suas famílias.

As 4 escolas da rede municipal de educação de Rondon, o Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus, o Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella, a Escola Municipal Marechal Castelo Branco e a Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli começaram às atividades do ano letivo de 2019, nesta quarta-feira, 13. No total, são 72 professores e educadores em sala de aula que retornaram a atender aos alunos das Escolas Municipais e CMEIs. Também são cerca de 1000 crianças de 4 meses a dez anos, do ensino infantil à educação fundamental – anos iniciais, que voltam a frequentar às aulas.

Logo pela manhã a equipe do CMEI Menino Deus estava de prontidão recepcionando os pais e responsáveis que traziam as crianças, surpreendendo-os com um ambiente repleto de alegria transmitido pelos profissionais. Com a presença de uma bela princesa trouxe para o primeiro dia de aula, o sorriso e encanto de cada criança.

No CMEI Francisco Sella o que não faltou foi agitação entre as crianças. Os olhos brilhavam atentamente em cada rostinho ao perceberem que além do primeiro dia de aula teriam a oportunidade de conhecer o “Homem Aranha”, personagem feito por (Rhadamys Romero).

Na Escola Municipal Marechal Castelo Branco, os alunos estavam empolgados para fazer as primeiras escritas em seus cadernos novos. Muitos pais ainda estavam conversando com os professores para conhecer o novo regulamento do ano letivo, além de familiarizar com o novo ambiente escolar de seus filhos, já que muitos vieram do CMEI Francisco Sella e vão passar por uma nova integração de escola, professores e de ensino.

A Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli não ficou para trás, iniciou o ano letivo realizando diversas atividades educativas e lúdicas com os alunos totalmente engajados.

Todas as escolas contou com a presença da Chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Sueli de Souza de Oliveira, que passou dando as boas-vindas aos alunos e profissionais da educação.

Já, nesta quinta-feira, 14, o prefeito Ailton Valloto juntamente com a Chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Sueli de Souza de Oliveira, passaram pelas escolas realizando a entrega dos Kits Escolares aos alunos matriculados na rede municipal, e também visitaram a Escola Rosa Azul. Segundo o prefeito Ailton Valloto são mais de 1.100 Kits Escolares, contendo (caderno de brochura, caderno de desenho, lápis, borracha, apontador entre outros itens), no valor total de R$35.150,00 que beneficiarão os alunos, independente de qual for a classe social de suas famílias. Concluiu sua fala reafirmando: “(...) em nossa gestão todos os alunos possuem o mesmo direito”.

Que todos tenham um maravilhoso Ano Letivo!!!