Município De Rondon Realiza Entrega De Sacos de Ráfia Para Coleta Do Reciclado E Orienta Comunidade

 

Publicado em: 01/04/2019 12:04 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Whatsapp

 

Todas as residências do Município de Rondon serão beneficiadas

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou a entrega de Sacos de Ráfia para o acondicionamento de materiais recicláveis. Os sacos de material impermeável, ou seja, que não entram fluídos (água da chuva) serão utilizados por cada família, a fim de separar os recicláveis (vidro, metal, papel e plástico), e devem ser acondicionados nas lixeiras ou grades/muro de cada casa, somente nos dias da Coleta do Reciclado, que acontece na Quarta-Feira, conforme o cronograma disponível pelo link http://www.rondon.pr.gov.br/pagina/16_Cronograma-de-Coleta-de-Residuos-Lixo.html, informou o Técnico do Meio Ambiente, Pedro Dias Monteiro.

O prefeito Ailton Valloto esteve acompanhando a entrega dos Sacos de Ráfia realizado pelo Técnico do Meio Ambiente, Pedro Dias Monteiro, na manhã desta segunda-feira, 01, de abril, no Conjunto São Pedro, que posteriormente também serão entregues nos demais bairros.

“Não devem ir para o Saco de Ráfia (coleta do reciclado) baterias, celulares, relógios, eletrodomésticos, pilhas, lâmpadas fluorescentes ou qualquer outro tipo de material eletrônico, que não seja o reciclado, pois precisam ser recolhidos num dia específico e entregues a uma empresa especializada, por isso, fazemos uma coleta especial para esse tipo de material e informamos a população, onde, como e quando destinar esses objetos”, relatou Monteiro.

O objetivo da entrega dos Sacos de Ráfia é facilitar a coleta seletiva, aumentando proporcionalmente a quantidade dos recicláveis ao separar do lixo comum, minimizando assim, o impacto no Aterro Sanitário. É necessário que a comunidade contribua na separação dos materiais, pois o sucesso depende da união de todos, comentou o prefeito Ailton Valloto.

É importante informar que caso tenha vidro quebrado, o mesmo deve ser acondicionado dentro de uma garrafa pet e posteriormente ser lacrado, garantindo a segurança dos coletores no momento da coleta e separação dos materiais, concluiu o Técnico do Meio Ambiente, Pedro Dias Monteiro.


Imagens