Inicia Obras De Revitalização Do Calçadão De Rondon

Publicado em: 18/03/2019 15:18 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Nesta segunda-feira, 18, de março, teve início as obras de Revitalização do Calçadão de Rondon. De acordo com a Secretaria de Planejamento, o investimento previsto é de R$239.489,25, por meio do convênio PAM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios), direto com o Governo do Estado e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU), com indicação do Deputado Estadual Jonas Guimarães, sendo que desse total R$11.989,25 é de contrapartida municipal.

AS OBRAS

Conforme o detalhamento do projeto, o calçadão terá uma área de urbanização de 2.203,50m2, locado na Rua Grécia entre a Rua Paris e a Avenida Brasil, exatamente porque concentra o maior fluxo de pedestres. A obra está sendo realizada pela construtora RCM Infraestrutura e Construções LTDA, de Umuarama.

O local será transformado em um calçadão totalmente moderno e revitalizado, com retirada das pedras portuguesas, abertura de vias com faixa elevada, calçamento em paver com acessibilidade. Serão instalados mobiliários urbanos (bancos, lixeiras, áreas de convivência – pergolados e iluminação de led), além de área destinada para estacionamento de carros com vagas para idosos e deficientes, e também a jardinagem.