Mímico Everton Apresenta Espetáculo “Silêncio” Em Escola Da Rede Municipal

Publicado em: 15/03/2019 15:10 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A arte da mímica fez parte do público da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, no período matutino e vespertino, nesta sexta-feira, 15. Os alunos puderam acompanhar de perto, o mímico Everton Ferre, da cidade de Medianeira, que apresentou o espetáculo Silêncio.

Com espaço cedido pela Secretaria Municipal de Educação, o evento trouxe abordagens de ações problemáticas do dia a dia, com a interpretação do mímico Everton. O artista conseguiu, sem microfone, encantar, na quadra, muitos alunos que ficaram atentos as suas palavras e mímicas.

A arte da mímica floresceu durante os primeiros tempos da civilização humana. Esta arte tão antiga resgata valores tais como juventude, a ingenuidade e a inocência, que podem ser perdidos pelas pessoas e, uma vez perdidos, dificilmente serão recuperados. Sendo assim, a mímica proporciona fruição estética, reflexão ideológica, ampliação de consciência, além de promover o ganho de complexidade no repertório de experiências do seu receptor.