Premiação Encerra 6º Concurso De Poesia E 5º Concurso De Desenho Em Rondon

Publicado em: 29/11/2019 17:02 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A premiação contou com 99 medalhas, 33 Kits Escolares e 7 Bicicletas.

Mais uma edição do Concurso de Poesia e Desenho foi realizado nesta sexta-feira, 29, na Escola Municipal Marechal Castelo Branco. Em sua 6ª realização do concurso de poesia e 5ª no desenho superou as expectativas no quesito quantidade e qualidade dos materiais entregues.

O tradicional evento possibilita aos alunos de todas as instituições da rede municipal de ensino, nos períodos matutino e vespertino, a chance de mostrar o seu talento por meio da produção de poesia e desenho, incentivando o conhecimento e a produção literária. A criança quando instigada pelo seu professor e família tem o poder de criar, inovar e surpreender. Além disso, é a chance de apresentar à sociedade novos escritores, poetas e desenhistas.

O concurso deste ano trouxe como tema “Políticas Públicas”, abordando o lema “Direitos e Deveres na Educação: Meus Direitos Como Aluno I Meus Deveres Como Cidadão”.

Que esses jovens sirvam de exemplo para muitos outros e que os próximos professores continuem os estimulando para serem grandes profissionais e seres humanos, ressaltou a chefe de divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira.

O prefeito Ailton Valloto parabenizou todos os envolventes no concurso e aproveitou para dizer: “É em meio as dificuldades que enfrentamos no dia a dia que observamos as grandes oportunidades”. O concurso demonstra mais uma vez que a educação é a chave transformadora de um município, estado, país e mundo melhor, concluiu a diretora Dâmaris Macedo Napoli.

AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO

Os alunos da Educação Infantil, CMEI Menino Deus, CMEI Ana Mendes, Associação Escola Passos do Saber, Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, Escola Rosa Azul e os alunos dos 1os, 2os e 3os anos da Escola Municipal Marechal Castelo Branco participaram na categoria “Desenho”. Já os alunos dos 4os e 5os anos da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, da Associação Escola Passos do Saber e da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli participaram na categoria “Poesia”. Cada aluno inscreveu somente um desenho e uma poesia, de autoria inédita, ou seja, que ainda não foram publicadas em nenhum veículo de comunicação, conforme a categoria inscrita.

As produções foram avaliadas pela Equipe Pedagógica das escolas. A premiação aconteceu tanto na categoria Desenho quanto na Poesia, os alunos que ficaram em 1º, 2º e 3° lugar, de cada ano escolar com medalhas e o melhor trabalho em poesia e/ou desenho de cada escola participante com uma Bicicleta.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Mayara Caroline da Silva e Anderson Fernandes (Homenagem aos Professores/Músicas: Conquistando o Impossível e Precioso és para Deus e para Mim); Alunos da Oficina de Música do prof. Anderson Nascimento cantando as músicas: Ouvi Dizer e Dois Corações; Pe. Luiz da Silva Pereira e o Sr. Ferreirinha de Japurá.