Saúde Intensifica Ações De Conscientização Sobre Dengue E Outras Endemias Nos Cmeis

Publicado em: 29/11/2019 12:05 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Na última quinta-feira, 28, a equipe de agentes do Setor de Combate a Endemias estiveram no Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus. Na visita realizaram uma série de trabalhos educativos a fim de promover a conscientização junto aos alunos e a comunidade para fortalecer a mobilização no combate à dengue e outras endemias. Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella apresentaram uma dança sobre o tema.

NÚMEROS – A Secretaria Municipal de Saúde informa que já foram registrados 57 notificações, e deste total, 24 casos confirmados, de acordo com os resultados de exames laboratoriais.

A intenção principal é ampliar a divulgação para incentivar a população a fazer sua parte e contribuir para evitar epidemias de dengue e intensificar a prevenção contra outras doenças. O envolvimento de cada cidadão é primordial neste processo, enfatizou a chefe do setor de combate a endemias, Renilda Pereira Padovan.