Saúde Encerra Com Sucesso A Campanha Outubro Rosa

Publicado em: 22/11/2019 11:53 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O Município de Rondon através da Secretaria Municipal de Saúde informa a população que obtivemos uma participação valiosa de mulheres na Campanha Outubro Rosa, e que o Município estará encaminhando mais 42 mulheres para realização do exame de mamografia em Cianorte, neste sábado (23).

Durante todo o mês foram realizadas atividades educativas e exames de prevenção voltados à saúde da mulher. A Campanha encerrou com um total de 287 exames de Prevenção de Colo de Útero, colhidos no Centro Municipal de Saúde, o qual foram realizados pelas enfermeiras, além de 100 encaminhamentos para realização do exame de mamografia.

A secretária de saúde, Mariney Giacomini, parabeniza todas as mulheres que participaram da Campanha, lembrando que o exame é disponível durante todo o ano. Também agradeceu a disponibilidade dos profissionais envolvidos nesta causa.