Secretaria De Educação Realiza Reunião Com Pais De Alunos E Motoristas Do Transporte Escolar Da Linha Urbana

Publicado em: 21/11/2019 06:20 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Objetivo foi discutir melhorias no transporte de alunos

O Município de Rondon através da Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta quarta-feira, 20, na Casa da Cultura, reunião com pais e/ou responsáveis de alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, que são usuários do Transporte Escolar da Linha Urbana do Município. A chefe de educação Sueli de Souza de Oliveira e o chefe da divisão de cultura João Paulo Dorne Calabrezi participaram da reunião que teve como objetivo discutir melhorias no transporte escolar.

A reunião aconteceu após reclamações dirigidas a Secretaria de Educação pelos motoristas responsáveis pela linha urbana de que os ônibus estavam sendo danificados internamente pelos usuários, além de superlotação oferecendo riscos aos mesmos.

Após ouvir pais, responsáveis e motoristas ficou decidido por todos os presentes que a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Conselho Tutelar e Setor Jurídico da Prefeitura regulamentará por meio de Lei ações de corresponsabilidade e disciplinar aos responsáveis pelos estudantes que danificarem o veículo para uso de transporte escolar, e posteriormente apresentarão numa nova reunião ainda com data a ser marcada para ser aprovada pelos pais e responsáveis. Ao término da reunião foi formada uma Comissão de Pais que participarão da elaboração de normas que visam melhorar a qualidade do transporte escolar urbano e garantir a segurança dos alunos.

“A reunião é fundamental, pois devemos pensar e discutir primeiramente no bem-estar e segurança do/a aluno/a que utiliza o transporte escolar, e moram distantes da escola”, idealizou o prefeito Ailton Valloto.

O transporte escolar é fundamental na vida de todo aluno que depende desse serviço, mas é preciso que haja zelo e responsabilidade por ambas as partes para que o município continue oferecendo um serviço de qualidade e seguro para quem precisa, disse a chefe de educação, Sueli de Souza de Oliveira.

Também marcaram presença as Conselheiras Tutelares do Município, Maria Eliza Biazotto, Dalva Stocco, a diretora do CMEI Menino Deus, Dórica Gomes e a diretora da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, Dâmaris Macedo Napoli.