ALUNOS DO CMEI FRANCISCO SELLA CHAMAM ATENÇÃO DA POPULAÇÃO EM RELAÇÃO AO MOSQUITO DA DENGUE

Publicado em: 27/05/2019 08:22 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Eles são pequenos no tamanho, mais tem uma capacidade de aprender que nos surpreende, e vendo o grande problema que o nosso município enfrenta (e municípios vizinhos), as professoras Eva de Carvalho, Rose Buscarioli, Maria Carla Nápoli, Cleusa Lopes, Elaine Y. Okura Gil, Miraci Rorato Martins, Francielle Zamprone Pegorin, os estagiários Haward Antuny, Rita de Cassia, Ovídeo Galbiati, do CMEI Francisco Sella, todos supervisionados pela orientadora Nívea Valoto e sob a Direção de Cleide Dorne vem desenvolvendo um trabalho de conscientização junto aos alunos, em ritmo musical “Funk”, alertando sobre os cuidados com a proliferação do mosquito da dengue.

Os alunos mostraram grande interesse e comprometimento com os cuidados de prevenção contra o vetor causador da dengue, e ao interagirem com o tema proposto relataram sobre o que veem em suas casas. Parte deles disseram que os seus próprios pais jogam lixo no bueiro, no terreno ao lado de casa, pela janela do carro entre outras ações lamentáveis. Com isto, vemos a dificuldade que hoje a Escola enfrenta perante a sociedade que cobra muitas vezes do Poder Público e esquece de fazer o seu papel de cidadão.

EDUCAÇÃO E CIDADANIA DEVEM CAMINHAR JUNTAS!