Divisão Do Meio Ambiente Realiza Entrega Dos Sacos De Ráfia Ao Rotary Club De Rondon

Publicado em: 18/04/2019 09:54 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Rotarianos contribuirão no processo de conscientização da entrega dos sacos de ráfia para a coleta do reciclado a comunidade rondonense.

O Rotary Club de Rondon juntamente com os parceiros rotarianos, realizou na noite de ontem, 17, na Casa da Amizade, um trabalho de conscientização para as questões ambientais, onde o Técnico do Meio Ambiente Pedro Dias Monteiro esteve presente realizando as instruções sobre o uso adequado dos sacos de ráfia que estão sendo entregues a população.

Como o propósito da Gestão com Responsabilidade é agilizar a entrega dos sacos de ráfia com base na conscientização ambiental, enfatizando os dias de coleta do reciclado, prevenção contra a dengue, o Rotary Club de Rondon vem para contribuir nesse projeto comunitário, enfatizou o prefeito Ailton Valloto.

Já para o presidente do Rotary Club de Rondon, Evandro Patrício de Oliveira, a ação do projeto comunitário desenvolvido pela Gestão com Responsabilidade vem de encontro com os princípios humanitários realizados pelos rotarianos e, com certeza, contribuiremos na orientação para entrega dos sacos de ráfia para que a comunidade faça a separação adequada do material reciclável.

Além de gerar lucro para os coletores, a reciclagem também tira da natureza os recipientes, capazes de acumular água e, por consequência, ajudar a disseminar o mosquito da Dengue (Aedes aegypti), concluiu o prefeito Ailton Valloto.