Principal

Destaque


Gleisi Hoffman nomeda Ministra da Casa Civil PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sandra Vinturilho   
Qua, 08 de Junho de 2011 15:12

 

A substituição de Antônio Palocci por Gleisi Hoffmann na Casa Civil, foi muito comemorada pelo Prefeito Ailton Alfredo Valloto , para quem o município terá a partir de agora, uma ligação mais direta com o Governo Federal para angariar recursos, e como consequência, mais conquistas para a cidade., classifica como grande vitória o fato de Gleisi ter aceito o novo cargo, considerado o ministério mais importante dentro do governo Dilma, pois aposta em seu prestígio e laço pessoal de amizade com a nova ministra, como uma maneira de ajudar no desenvolvimento de Rondon, considerando ainda a votação espetacular que teve em nosso Município para ocupar a vaga de Senadora.

Foto: visita da Atual Ministra da Casa Civil em Rondon quando ainda Senadora

Última atualização em Qui, 09 de Junho de 2011 09:07
Leia mais...
 
Emater realiza reunião com lideranças da área rural rondonense para fomentar a organização rural PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sandra Vinturilho   
Sex, 03 de Junho de 2011 16:13

Buscando fortalecer o associativismo no meio rural rondonense, o Instituto Emater promoveu uma reunião com líderes da área rural, juntamente com o prefeito Aílton Alfredo Valotto, para dar início à criação de uma associação única de produtores rurais no município. Essa associação representará todas as cadeias produtivas existentes (por exemplo, Avicultura de Corte, Bovinocultura Leiteira e de Corte, Sericicultura, Olericultura, Mandiocultura, entre outras) e terá como metas de trabalho a organização do produtor rural, a comercialização da sua produção, a gestão da Patrulha Rural, a criação de uma agroindústria de polpas de frutas, entre outras atividades. As associações já existentes, como a Asprofer (Associação dos Produtores Feirantes de Rondon), a Associação dos Produtores de Leite de Rondon e Guaporema e a Associação dos Moradores da Vila Rural de Rondon serão vinculadas a essa futura associação.

Os trabalhos da reunião foram conduzidos pelos Engenheiros Agrônomos, sr. Edison Eiti Mikami, da Coordenação do Regional Emater de Cianorte, juntamente com o sr. Aleandro Ferreira de Souza, extensionista municipal. Estiveram presentes o sr. Claudemir Domingos Lansa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rondon; Irimal Aparecido Basso, presidente do Sindicato Rural de Rondon; Luiz Carlos Pazini, presidente da Asprofer; Kazuaki Nagakubo, presidente da Vila Rural de Rondon; José Bortolucci, presidente da Associação de Leite.

Última atualização em Sex, 03 de Junho de 2011 16:44
 
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sandra Vinturilho   
Ter, 31 de Maio de 2011 14:33

 

Programação para comemoração do dia mundial do meio ambiente

Dia: 05/06/2011, Santa Missa às 08h00min, na Igreja Matriz.

Dia: 06/06/2011, Plantio de arvores, com a participação das Escolas Municipais às 08h00min, na Vila Rural Independência.

Dia: 06/06/2011, plantio de arvores, com a participação das Escolas Municipais às 13h00min, no Ribeirão do Salto.

Dia: 07/06/2011, plantio de arvores, com a participação de Escolas Municipais e Rotary às 08h00min, Nascente do Ribeirão do Salto.,

Dia: 08/06/2011, plantio de árvores, com a participação das Escolas Estaduais às 08h00min, no Ribeirão Tapiraqui/Bernardelli.

Dia: 09/06/2011, palestra Ministrada aos alunos das Escolas Municipais às 08h00min, na Casa da Cultura.

Dia:09/06/2011, palestra Ministrada aos alunos da Escolas Municipais às 13h00min, na Casa da Cultura.

Dia: 10/06/2011, palestra Ministrada aos funcionários do Abatedouro de Frangos Pramim, às 08h00min, na sede do Abatedouro.

Apoio: Prefeitura Municipal de Rondon - Prefeito Ailton Alfredo Valloto Gestão 2009/2012

Realização: Pedro Dias Monteiro

Técnico em Meio Ambiente

Última atualização em Ter, 31 de Maio de 2011 19:32
 
Rondon se mexeu junto com o mundo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sandra Vinturilho   
Qua, 25 de Maio de 2011 12:00

 

O Prefeito Ailton Alfredo Valloto, fez a abertura do evento anual “Dia do Desafio”, que aconteceu na Avenida Brasil, frente ao Paço Municipal, o prefeito Ailton agradece a presença de todos e  fala da importância em incentivar a prática regular de exercícios físicos e adoção do estilo de vida mais ativo e saudável. Essa é uma competição saudável que abrange o mundo inteiro. A cidade de Rondon disputou com a cidade mexicana Sinanché. O regulamento diz que vencerá a competição a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas para a prática de exercícios físicos.

A população rondonense encarou o desafio e praticou por no mínimo 15 minutos do dia exercícios físicos. Segundo o secretário de Esporte e Cultura Thiago Valoto o “objetivo do evento é sensibilizar e/ou conscientizar a população a respeito da importância da prática regular de exercícios e fazer que esses 15 minutos se convertam em hábito diário que perdure por toda vida.”

 

Última atualização em Qua, 25 de Maio de 2011 14:44
Leia mais...
 
Vem ai!!! dia do desafio PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sandra Vinturilho   
Qua, 18 de Maio de 2011 08:24

 

Vem ai!!! dia do desafio – 25/05, próxima quarta-feira. Você se mexe e o mundo mexe junto...caminhar, dançar, pedalar... não importa qual é o verbo, o que importa é você se mexer. Participe do dia do desafio realizando atividades físicas e aproveite para acabar de vez com o sedentarismo. Apoio prefeitura municipal, Secretária de Esporte e Cultura e Secretária de Educação, Rondon estará disputando com:

RONDON         ESTADO PARANÁ        PAÍS BRASIL        HABITANTES   8.955
SINANCHÉ       ESTADO YUCATÁN      PAÍS MÉXICO      HABITANTES   2.915

Última atualização em Qua, 18 de Maio de 2011 08:34
 
« InícioAnterior123456789PróximoFim »

Página 7 de 9

Protocolo Oline

Banner

Auto-Atendimento

Banner

Emissao NFSe

Banner
Nós temos 61 visitantes online

Login



Clima Tempo