Principal - Destaque - Sedu libera licitação de obras para Rondon

Sedu libera licitação de obras para Rondon PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sandra Vinturilho
Ter, 28 de Fevereiro de 2012 14:34

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, autorizou, nesta segunda-feira (27), o início dos procedimentos de licitação para obras de pavimentação e recapeamento asfáltico em Rondon, no valor total superior a R$ 1 milhão  De acordo com o prefeito Ailton Alfredo Valloto, com o investimento em infraestrutura, ao final das obras, praticamente todas as ruas do município terão asfalto.

Os investimentos foram divididos em dois lotes, o primeiro tem área total de 9.992,42 metros quadrados, no valor de R$ 533.991,36, sendo esses, R$ 404.88,21 viabilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), através de financiamento no Paranacidade, e o restante correspondente à contrapartida municipal. O segundo lote tem área de 21.309,53 metros quadrados, orçado em R$ 521.118,47, sendo R$ 395.119,80 financiados pela Sedu.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, as obras darão melhor qualidade de vida a Centenas de família do Município. “A pavimentação e o recapeamento asfáltico estão entre as principais reivindicações dos prefeitos. Sabemos das dificuldades que os prefeitos enfrentam para deixar as ruas com melhores condições de trafego, por isso não temos medido esforços para ajudar os municípios”, destacou.

“A obra vai beneficiar em torno de 500 famílias que hoje não contam com pavimentação. O bairro ficará mais confortável e bonito”, completou o prefeito de Rondon, Alfredo Valloto.

INFRAESTRUTURA - As ruas, passeios e avenidas que receberão melhorias no primeiro processo são: Rua La Paz (entre a Av. São Paulo e o Passeio Circular das Camélias), Passeio Circular das Camélias (entre as ruas La Paz e Guatemala, e entre as ruas Monte Carlo e a “5”), Rua Padre José Kaulimg (entre as ruas Suissa e Marechal Rondon), Avenida Minas Gerais (entre a Praça Marechal Rondon e o Muro, e entre a Av. Mato Grosso e a Rua Goiás), Rua Goiás (entre o Passeio Circular das Camélias e a Av. Espanha), Rua Suissa (entre o Muro e a Rua Paris), Rua Padre Antonio Hemkemeier (entre a Av. Brasil e a Rua Paris) e Rua Mikio Okura (entre a Rua Simão Martins e a Av. Minas Gerais).

Já no segundo processo são: Avenida Brasil (entre as ruas Chile e Padre José Ballsieper, Grécia e Chile, São Paulo e Grécia, e Rio de Janeiro e São Paulo), Rua São Paulo (entre a Av. Brasil e a Rua Roma), Rua Ceará (entre a Av. Brasil e a Rua Roma, e entre as ruas Roma e Buenos Aires), Rua Goiás (entre a Av. Espanha e a Rua Monte Carlo), Avenida Mato Grosso (entre a Rua Buenos Aires e a Av. Brasil), Avenida Espanha (entre as ruas Cuba e Padre José Ballsieper), Rua Monte Carlo (entre a Av. Mato Grosso e a Rua Ceará), Rua Roma (entre a Rua Ceará e a Av. Mato Grosso) e Rotatória Praça Anhanguera.

Última atualização em Qui, 01 de Março de 2012 09:48