EXPLOSÃO DE TRADIÇÃO CAIPIRA PDF Imprimir E-mail
Seg, 16 de Julho de 2018 10:26

UMA DAS MAIORES FESTIVIDADES JUNINAS E JULINAS JÁ REALIZADAS NO MUNICÍPIO DE RONDON

Festa caipira leva boa música e arte cultural. Sendo uma das prioridades da gestão do prefeito Ailton Valloto a valorização da Educação, este em parceria com a Secretaria de Educação e os professores da rede municipal realizaram um evento de grande proporção de cultura junina e julina, levando a um recorde de participação da comunidade e alunos jamais visto até então em nosso município.

O ponto mais forte sem dúvida foi a animação, os arraiás promovidos pelas escolas municipais de Rondon: CMEI Menino Deus; CMEI Francisco Sella; Escola Municipal Marechal Castelo Branco e a Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli foi uma explosão de amor caipira, cores e melodias, pois todos participaram de forma realmente efetiva, com firmeza e afinco.

Os arraiás investiram em lindas vestimentas fazendo com que os alunos “vivenciassem ao máximo” dessa cultura caipira, e que as famílias, pais e/ou responsáveis, pudessem aproveitar esse momento para socializar e aproximar mais da vida escolar e educacional de seu filho com os professores e funcionários de cada escola. E claro, dando um sabor a mais no final de cada festividade foram feitas confraternizações com diversas guloseimas e contou com a presença da Fanfarra Municipal de Rondon no Arraiá da Castelo Branco, animando ainda mais esse momento tão esperado por todos.

O apoio da Secretaria Municipal de Educação foi primordial para a execução da ornamentação de cada escola e principalmente para estreitar a ligação entre a direção, corpo pedagógico e professores com os familiares. Essa parceria conseguiu proporcionar, após muito ensaio, dedicação dos professores e funcionários um momento de encanto, magia e cultura para nossas crianças.

Segundo a secretária de educação Sueli de Souza de Oliveira, “a tradição cultural das festas juninas e julinas se concretizaram mais um ano na educação de nosso município porque toda equipe se uniu em prol a um objetivo coletivo. Mais uma vez contamos com o apoio da administração e a presença de um grande público, desde os pais, amigos e parentes dos alunos”.

Última atualização em Seg, 16 de Julho de 2018 11:36