CERIMÔNIA DE FORMATURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL FRANCISCO SELLA EMOCIONA FAMÍLIA E ESCOLA PDF Imprimir E-mail
Qua, 13 de Dezembro de 2017 09:55

Emoção e orgulho foram os sentimentos que vieram à tona durante a cerimônia de formatura dos alunos do Infantil 5 do Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella. Durante a cerimônia liderada pelo Prof°. Mariano Zanelati, realizada na noite de ontem (12) de dezembro, houve a apresentação do hino nacional, do juramento, da entrega de certificados, homenagem aos/as pais, professoras, coordenadora, colaboradores/as e funcionários/as e uma belíssima apresentação da poetisa Antônia de Moura Lima (Chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos) da cidade de São Tomé. Também, marcaram presença a secretária de educação Sueli de Souza de Oliveira e representando o Poder Executivo e Legislativo o presidente da Câmara Municipal Edson Roberto Rocha (Prof°. Bola).

Para encher os olhos dos pais e familiares de orgulho e emoção, teve como marca do evento, apresentações de dança preparada especialmente para a ocasião, dos alunos do infantil 4°A, 4°D, 5°B, 5°C, 5°E e 5°F. O 4°A da Profª. Ilma Alves de Freitas, apresentou com a música “É Natal”; o 5°C da Profª. Cleusa de Oliveira Lopes, apresentou com a música “Natal Todo Dia”; o 5°B da Profª. Elaine Yume Okura Gil, apresentou com a música “Haleluia”; o 5°E também da Profª Cleusa de Oliveira Lopes, apresentou com a música “Marcas do Que Se Foi”; o 5°F da Profª. Elaine Yume Okura Gil, apresentou com a música “Mil Graus” e a última apresentação foi do 4°D da Profª. Ilma Alves de Freitas que impressionou o público presente com a apresentação de uma dramatização de natal – “O Primeiro Natal”.

“Gostaríamos que vocês nunca se esquecessem de tudo que construímos juntos aqui, a amizade, o companheirismo, a lealdade, a verdade, o carinho, o perdão e o amor. Não se esquecem que estudar é importante e que cuidar da natureza, dos animais e da nossa Terra é uma coisa da qual nunca podemos esquecer. Que amar a Deus, ao próximo, aos pais e que cuidar das pessoas mais velhas é uma tarefa importante para um mundo melhor. Enfim, que todas as sementinhas que plantamos nos corações de vocês venham crescer, dar flores e formar um jardim maravilhoso e colorido,” destacou a diretora Cleide Regina Leguli Dorne.

A pedagoga Nívea Valoto ressaltou que a formatura é uma celebração muito importante, pois valoriza o aluno e o estudo. “Com a nossa equipe de trabalho buscamos sempre em colocar a escola em evidência na vida deles”, disse. Ela ainda completou, é neste momento de muita alegria e orgulho dos alunos, pais, familiares e professores que nos fortalecem em acreditar num país melhor, no crescimento das nossas crianças e na preparação e sensibilização de mais uma nova etapa que virá.

Opinião de pais presentes: “Foi um momento único e lindo. Estamos realmente emocionados com a primeira formatura do nosso filho. É muito importante que os pais participem dessa celebração, que finaliza um ciclo e prepara para iniciar o próximo”, disseram.

Créditos das Fotos: Cross Formaturas

Última atualização em Qua, 13 de Dezembro de 2017 10:39