Principal - Principal

Mais Destaques...

ALUNAS DO ÚLTIMO ANO DE PEDAGOGIA DA FAPAN DESENVOLVERAM PROJETO COM BASE NA PIRÂMIDE ALIMENTAR COM CRIANÇAS DO FRANCISCO SELLA PDF Imprimir E-mail
Ter, 13 de Junho de 2017 13:58

Hoje (13) de junho, no Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella, as alunas Danieli Muniz e Viviane Mota, estudantes do último ano do curso de Pedagogia da Faculdade de Paraíso do Norte - Fapan, desenvolveram um projeto sobre Vitaminas (utilizando a pirâmide alimentar), propiciando às crianças o contato direto com informações importantes sobre alimentação e saúde.

Sabemos que existem dificuldades relativas à alimentação no cotidiano da maior parte das famílias. A escola não tem a pretensão de solucionar ou oferecer receitas mágicas, mas valorizar a reeducação alimentar, aproximando o aluno de alimentos que proporcionem uma vida mais saudável.

Com base nisto, foi apresentada uma encenação “Amanda no País das Vitaminas” tendo como participantes alguns alunos do período matutino, horário em que o projeto foi apresentado. Os pais foram convidados para assistir e tivemos a honra da presença de alguns na escola.

Este projeto também contou com a ajuda da Nutricionista que atende a rede Municipal de Ensino do município de Rondon, Marcia Regina Betin Rosa.

A Direção e a Orientação, observando a grande importância deste projeto, deu bastante incentivo para que as professoras inserissem em seus conteúdos sobre alimentação saudável.

Última atualização em Ter, 13 de Junho de 2017 14:33