Principal

OFICINA DE VIOLÃO REALIZA ENSAIO NA CASA DA CULTURA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Seg, 15 de Maio de 2017 17:04

alt

 

Nesta tarde, (15) de maio, na Casa da Cultura, está acontecendo o ensaio da Oficina de “VIOLÃO”. Projeto que compõe até o momento, cerca de 30 alunos em fase de aprendizagem.

A mesma faz parte do Projeto de Oficinas (Fanfarra, Viola, Violão e Teatro) a qual o município implantou com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

A Oficina de Violão tem o objetivo de levar ao/a aluno/a uma série de benefícios. Aprender a tocar um instrumento, além de ser um ótimo modo para treinar habilidades sociais e para adquirir noções de disciplina e responsabilidade, pode também ajudar a estimular o funcionamento do cérebro.

“A prática contínua de tocar qualquer instrumento estimula o cérebro a desenvolver novas conexões entre os neurônios, melhorando algumas funções cerebrais, como a memória e a coordenação motora. Durante as aulas de Oficina de Violão os/as alunos/as desenvolverão noções de ritmo, construção de acordes e compassos musicais, ajudando-os no raciocínio quantitativo em diversas disciplinas escolares, inclusive para o seu dia a dia. Já as habilidades de leitura e compreensão de textos são estimuladas em função da leitura de notas e partituras. Para aqueles mais tímidos ou com alguma tendência depressiva, a prática de tocar algum instrumento musical pode melhorar a autoestima, elevando o pensamento de “eu consigo, eu posso”, algo que pode ser extremamente positivo, afirmou o Prof. de Música formado pela UNOESTE de Presidente Prudente, André de Matos Santana.

 

alt

alt

alt

alt

alt

alt

Última atualização em Ter, 16 de Maio de 2017 08:26
 
Nós temos 49 visitantes online

Login



Clima Tempo