Principal

Mais Destaques...

Prefeitura Municipal de Rondon
6ª EDIÇÃO DO PROJETO SEMEANDO O VERDE USAÇÚCAR PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Sex, 14 de Setembro de 2018 12:38

Cultivando o Futuro dentro da Escola

alt

Nesta manhã, 14, de setembro, no Clube do Idoso – Reviver em Cristo de Rondon, a Usina Santa Terezinha – Unidade de Rondon, em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná - IAP, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER, empresa Arysta LifeScience, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, realizaram a abertura oficial da 6ª edição do “Semeando o Verde”. Desde sua 1ª edição que foi em 2012, o projeto visa a educação ambiental para os alunos de escolas públicas de todos os municípios que integram as unidades da USAÇÚCAR.

Última atualização em Sex, 14 de Setembro de 2018 12:48
Leia mais...
 
ALERTA: SECRETARIA DE SAÚDE ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE ACIDENTES COM ESCORPIÕES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Qui, 13 de Setembro de 2018 11:34

alt

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondon através do Setor de Controle de Endemias e da Vigilância Sanitária orienta a população sobre medidas para prevenir acidentes com escorpiões. Estes animais gostam de viver em lugares escuros e úmidos, como lixo, frestas de muros, entulho, madeiras, restos de material de construção e terrenos baldios. Caso acontecer algum acidente por picada de algum escorpião ou animal peçonhento, encaminhar a pessoa urgente para o Pronto Socorro do Hospital Santa Mônica de Rondon, ainda se for possível, capturar o animal num recipiente, observando sempre a segurança (com suporte/pinça e luvas).

De acordo com a responsável pelo Setor de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde, Renilda Pereira Padovan, o escorpião amarelo e o escorpião marrom são os mais comuns encontrados na região, sendo que ambos são venenosos. Nesses últimos dois meses já foram capturados três escorpiões. A gravidade da picada do escorpião depende da espécie e tamanho do animal peçonhento, bem como a quantidade de veneno que é dispensada no ataque. A idade e o tamanho do paciente também influenciam na gravidade do caso, com as crianças menores de sete anos sendo mais vulneráveis.

CUIDADOS

O controle do escorpião é feito através do manejo ambiental. As pessoas precisam ter consciência da importância da limpeza e organização nos quintais e residências NÃO DEIXANDO acumular entulhos nos imóveis, que servem como locais de abrigo para os escorpiões, disse Renilda.

DICAS

- Examine calçados, roupas e toalhas antes de usá-los;

- Conserve camas e berços afastados da parede. Evite que lençóis e cobertas toquem o chão;

- Proteja as soleiras das portas com borradas ou rolos de areia;

- Elimine baratas. Elas são o alimento preferido do escorpião;

- Mantenha limpas e vedadas caixas de gordura, de esgoto e de rede elétrica e de telefonia;

- O lixo deve ser colocado em recipientes fechados;

- Use telas ou mantenha fechados os ralos de pias, chão, tanques e banheiros.

Última atualização em Qui, 13 de Setembro de 2018 14:16
 
EM RONDON: MERENDA ESCOLAR TEM ALIMENTOS VINDOS DIRETO DO CAMPO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Qua, 12 de Setembro de 2018 12:32

Programa que incentiva a compra de produtos da agricultura familiar, abrange a rede municipal e a estadual de ensino.

alt

Desde 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ação do Governo Federal vem colaborando com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecendo a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção, sendo investidos 100% do valor repassado pela União na Compra Direta.

No município de Rondon parte da produção agrícola familiar tem destino certo: as 7 (sete) instituições de ensino municipal e estadual instaladas no município, sendo elas, o Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus, Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella, Escola Municipal Marechal Castelo Branco, Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, Colégio Estadual Almirante Barroso, Colégio Estadual Castro Alves e a Escola Rosa Azul recebem gêneros alimentícios vindos direto do campo para a merenda escolar.

Última atualização em Qua, 12 de Setembro de 2018 12:45
Leia mais...
 
OBRAS: ESTRADAS RURAIS RECEBEM MANUTENÇÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Ter, 11 de Setembro de 2018 09:02

alt

No início desta semana, 10, o prefeito Ailton Valloto esteve acompanhando os trabalhos de melhorias na infraestrutura viária das estradas municipais rurais: Herval, Aurora, Santa Rosa, Greco e Vai-Quem-Quer sentido a Indianópolis. Os trabalhos envolvem o nivelamento e elevação de via, eliminando os buracos existentes, ajudando na segurança dos motoristas, bem como manutenção e execução de novas caixas d’águas para contenção de águas pluviais. Lembrando que já foram realizados trabalhos em trechos com reposição de cascalho.

alt

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 3 de 350

Protocolo Oline

Banner

Auto-Atendimento

Banner

Emissao NFSe

Banner
Nós temos 43 visitantes online

Login



Clima Tempo